Campus Party Salvador 2017

Presente no Brasil há dez anos, a Campus Party acontece pela primeira vez na Bahia, de quarta-feira (9) a domingo (13), como resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Campus Party, tendo como tema a Inovação Produtiva.  A previsão é de que a edição baiana ultrapasse a marca de 40 mil visitantes, que vão experimentar 250 horas de conteúdo e experiências inusitadas, incluindo novidades que se estendem da estrutura à programação. Parte dessas atrações são promovidas pelo Governo do Estado, através de seus órgãos e secretarias.

Uma das inovações da edição baiana é que pela primeira vez o evento terá um espaço especialmente voltado para as crianças, a Campus Kids. A atração faz parte das atividades oferecidas, gratuitamente, pelo Governo do Estado e, durante três dias, vai oferecer 10 horas de programação diária, em uma área de 100 metros quadrados, com atividades lúdicas inseridas no universo tecnológico.

Mais informações no no site.

 

A Universidade do Estado da Bahia também estará no Espaço Multiuso do evento no dia 11/08 com as atividades:

10h30 | Workshop: Primeiros passos com a Nuvem Forense;

14h30 | Workshop: A gamificação e personalização de aulas para o ensino básico e superior;

10h30 | Talk: Games Made in Bahia.

 

No dia 12/08, no Espaço Multiuso, com as palestras:

10h30 | Games: Processos de formação, mercado e políticas públicas na Bahia;

15h30 | Arena Games – um evento gamer dentro da universidade.

 

Também no dia 12, alunos da UNEB apresentam projeto na área de Robótica Educacional  na Área Open. Mais informações no site brinque e aprenda. Além de contar com a presença do Lab Mandacaru, espaço de inovação da UNEB, no espaço Comunidades, com as impressoras 3D durante todos os dias de evento.

 

A Campus Party Salvador 2017 acontece entre os dias 9 e 12 de agosto na Arena Fonte Nova.

Mais informações sobre o evento no site.